Cuidar do corpo é sinal de amor próprio e de futura qualidade de vida. E por isso, a equipe de Centro Odontológico Sato apóia essa causa!

Dica 5

No mês das férias escolares não deixe seu filho relaxar com a saúde bucal!

"Janeiro é mês de férias, um tempo onde nossos pequenos podem quase tudo!

Vídeo game. Sorvete. Futebol. Parque. Balas. Bicicletas. Bonecas. Chicletes e chocolates. Sanduíches e batatas fritas. Horários menos rígidos. A rotina naturalmente se altera e os pais tendem a ficar mais permissivos.

Fazer uma criança feliz é realmente muito fácil e parte de ser feliz é ter saúde.

Por isso, nós do Centro Odontológico Sato refazemos nosso compromisso de alertar sobre a saúde porque sabemos que seu início acontece na boca.

Preste atenção em nossas dicas para melhorar e manter a saúde bucal dos menores:

Os cuidados com a boca devem acontecer desde o nascimento, quando o bebê ainda mama no peito. Para higienizar a gengiva dos bebês os pais podem usar uma gaze ou fralda molhada.

Levar seu filho ao dentista regularmente, a partir dos dois anos de idade, é o indicado. Quanto mais cedo começarem os cuidados, menores as chances de problemas bucais.  Procure fazer da primeira ida ao dentista uma visita gostosa e divertida assim, seu filho não desenvolve resistência com os dentistas!

Pais têm fundamental importância nos hábitos dos filhos. Cuidar da boca com carinho e atenção é um hábito que só trará futuros benefícios para as crianças evitando uma série de doenças orais.

Muito mais do que cuidar dos dentes com uma boa escovação, é fundamental
ter atenção com a gengiva e bochechas.

Você sabia que a cárie começa por causa da placa bacteriana?  Essa placa que é praticamente invisível fica sobre os dentes e em contato com o alimento causa cáries e gengivite.  Bochechos semanais com flúor auxiliam na manutenção da saúde bucal e na prevenção de inflamações.

Você sabia que a dentição de leite é muito importante na formação da dentição definitiva? Os dentes de leite ajudam seu filho na fala, na mastigação e na formação dos ossos da face. Um sorriso bonito contribui muito para a auto estima de qualquer pessoa!

Nem nas férias e nem em tempo algum. Abusar de doces e refrigerantes não traz qualquer benefício aos pequenos. Procure fazer a escovação logo após a ingestão dos doces e das bebidas gaseificadas.

Para manter a boca saudável é necessário escovar os dentes três vezes ao dia ou após cada refeição. Em cada escovada é necessário usar pasta dental com flúor.

O uso do fio dental só é recomendado para crianças a partir dos quatro anos de idade.

Tomou um sorvete fora de hora? Comeu uma bala ou um pedaço de chocolate enquanto passeava no parque? É férias, é natural! Mas lembre-se: se não houver escovação depois das guloseimas fora de hora, um bochecho com água já ajuda. Assim que chegar em casa,escove o dente do pequeno!!

Nesses dias que duram mais para os pais e menos para os filhos, não deixe de cuidar da saúde bucal do seu filho. Ela com certeza proporcionará momentos muito mais gostosos para o grande amor da sua vida!

A saúde bucal é tão importante quanto ser feliz.

Pode sorrir à vontade!

ACOMPANHAMENTOS

Dentição Perfeita é Saúde Pra Vida Toda.